Lutero Simango, chefe da Bancada Parlamentar do MDM


O chefe da Bancada Parlamentar do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, na governação de Armando Guebuza “cada ano há um agravamento da crise, aumento do desemprego, a mã qualidade do ensino, é só isso, estamos numa decadência”. Para simango a satisfação da população não pode ser avaliada na camada social que sempre tevedeve haver uma preocupação de reduzir esforços daquele que tem, mas também daquele que não tem e o Armando Guebuza não está reduzir o esforço da população, pelo contrário, está a aumentar.

Por Eduardo Quive




Fazendo a avaliação da governação do Presidente da República, Armando Emílio Guebuza, Lutero Simango disse “cada ano há agravamento de crise, cada ano aumenta o desemprego, cada ano o ensino entra na decadência, é só isso. Estamos numa decadência.”

Para Simango a satisfação da população não pode ser avaliada numa única camada social que é aquela que sempre teve, tem que haver uma preocupação de reduzir esforços daquele que tem, mas também daquele que não tem e o Armando Guebuza, na sua óptica, não está reduzir o esforço da população, e esta a aumentar, é por isso que tivemos a situação de um e dois de Setembro do ano passado.

Simango disse ainda que no governo de Guebuza há secretismo e falta de clareza nos diversos processos e projectos de atribuição de riquezas, deste modo “vamos acordar um dia, enquanto a nossa economia e as nossas riquezas estão em mãos alheias.”

Categories: ,

Leave a Reply